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Cidades Segunda-feira, 24 de Agosto de 2020, 08:47 - A | A

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Resultado em 30 dias

Prefeitura cita desaceleração da Covid-19 e institui Comissão para organizar retorno das aulas presenciais em VG

Rojane Marta/VG Notícias

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, instituiu uma Comissão para organizar o retorno das aulas presenciais no município.

De acordo consta da portaria 149/2020, assinada pelo secretário Silvio Fidelis e publicada na edição desta segunda (24.08) da AMM, o retorno das aulas presenciais será possível devido “a estatística de casos de infecção pela COVID 19 pelos consórcios demonstrarem a desaceleração do vírus”.

“Instituir a Comissão de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, responsável pela organização do retorno das aulas presenciais, conforme determinação de Decretos Leis, nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Várzea Grande” diz portaria.

Conforme portaria, a Comissão é composta sob a presidência da servidora Elizabete Britez Souza - superintendência; e seus membros são: Maria Auxiliadora de Campos - Compras; Anderson Silva Blanco – Patrimônio; Guilson Teodoro da Silva Filho - Patrimônio; Levi Costa Resende - Infraestrutura; Richard Rodrigues da Silva - Jurídico; Karina Cristina de Arruda - Obras; e Fabiano Antônio Moretto - Obras.

Os trabalhos da comissão deverão ser entregues no prazo máximo de 30 dias, a contar a partir de hoje.

Normatização do ano letivo 2021 – Na mesma edição do jornal da AMM, o secretário Silvio instituiu uma Comissão responsável pela elaboração das Portarias para a Normatização do Ano Letivo de 2021, determinando ainda, a inicialização imediata dos trabalhos.

Compõem a Comissão: 1 – Benedita Santana Ponce, subsecretária de Educação; 2- Gonçalina Auxiliadora Leite Rondon - superintendente Pedagógica; Vanilda de Carvalho Mendes - Formação de Professores; Rafaela Vitoria Mendes Volcov- gerente Legislação e Normas; Charles Fabiano de Araújo Quadro - coordenador de Gestão de Pessoas; Isliene Auxiliadora Correa de Magalhães – assistente Jurídica; Benedita Loadir Pereira Leite – Ed. Especial; Rosana Domingas da Silva - diretora CMEI 9; Edineide Emilia de Almeida Cruz - diretora EMEB; Helena Aparecida da Silva Souza - diretora EMEB Campo; Eva Paulo Vieira dos Santos- Conselho Municipal de Educação; Odineia Terezinha do Prado - Gestão de Pessoas; e Maria de Fatima Gabriel Vieira - Projeto Escola de Tempo Ampliado.

“A Comissão será presidida pela subsecretária de Educação e ficará sob a coordenação da gerente de Legislação e Normas. A comissão terá o prazo máximo de 30 dias a partir da publicação desta para encerrar os trabalhos” diz portaria.

 
 
 

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