O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e a secretária de Saúde, Suelen Alliend, protocolaram nessa segunda-feira (13.06), na Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, uma denúncia sobre possível desvio e comércio de medicamentos em uma unidade de saúde. Emanuel classificou como "situação inadmissível" e solicitou uma investigação interna e encaminhou a denúncia à DECCOR.
Segundo a secretária Suelen Alliend, a denúncia foi feita de forma anônima e por telefone na Ouvidoria Municipal de Saúde de Cuiabá, ainda no final do mês de abril. A secretária Suelen Alliend relatou que foi informada assim que a secretária adjunta da Atenção Secundária, Ádila Andrade recebeu a denúncia e logo comunicou ao prefeito.
“Ela veio conversar comigo, eu liguei para o prefeito, que nos chamou imediatamente para uma reunião. Ao saber dos fatos, ele determinou que fizéssemos uma apuração interna e que entregassem a documentação para a DECCOR investigar”, relatou Suelen.
Leia também: Servidores na mira da polícia por suposta venda de remédios da Upa de VG
Ao , a assessoria da Polícia Civil informou que Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, da Polícia Civil, recebeu na segunda-feira (13.06) a denúncia feita pela Prefeitura de Cuiabá e instaurou investigação para apurar os fatos apresentados sobre possível desvio de medicamentos. A investigação está sob sigilo.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).