A Prefeitura de Várzea Grande homologou a Concorrência Eletrônica n.º 02/2025, por meio da qual contratou a empresa SM7 Engenharia, Tecnologia e Importação Ltda., sediada em Rio Claro (SP), para executar obras de reservatórios apoiados e de adutora de interligação no município. O valor total do contrato é de R$ 16.391.900,00.
Conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios (AMMMT) dessa sexta-feira (08.08), o processo licitatório — do tipo menor preço, na modalidade empreitada por preço global — foi conduzido pela Secretaria Municipal de Viação e Obras, com base na Lei n.º 14.133/2021 e no Decreto Municipal n.º 081/2023. A adjudicação e a homologação foram assinadas pelo secretário Celso Luiz Pereira em 07.08.
De acordo com o edital, as intervenções têm como objetivo ampliar a infraestrutura hídrica da cidade, garantindo maior segurança no abastecimento de água.
Segundo nota enviada ao portal , serão construídos três reservatórios com capacidade de 2.500 m³ cada e dois com capacidade de 2.000 m³ cada. As estruturas serão instaladas nos bairros São Mateus, Parque do Lago, Costa Verde, 24 de Dezembro (dentro da ETA Imigrantes) e Jardim Petrópolis (junto ao Reservatório do Florais).
A previsão é de que as obras sejam iniciadas em até 60 dias, contados a partir da assinatura do contrato e da autorização do Governo Federal. A fiscalização ficará sob responsabilidade da equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Viação e Obras.
Durante a interligação dos reservatórios ao sistema, será necessário interromper o fornecimento de água por, em média, quatro horas. Ainda conforme a nota, a tecnologia de reservatórios apoiados parafusados e vitrificados oferece alta resistência à corrosão, maior durabilidade e agilidade na montagem.
A reportagem do entrou em contato com o presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, coronel Zilmar, questionando se a construção de reservatórios não seria responsabilidade do DAE, e não da Secretaria de Obras. O coronel afirmou que as obras de infraestrutura têm sido executadas pela Secretaria de Obras, por integrarem o conjunto de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Leia também - Incêndio que atingiu Japidinho em VG começou no muro, diz empresa
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).