14 de Julho de 2024
14 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 10 de Abril de 2022, 18:10 - A | A

Domingo, 10 de Abril de 2022, 18h:10 - A | A

EDUCAÇÃO

Porto diz desconhecer atraso de salários e afirma que Estado não atrasa

Na última quarta, o deputado disse que se não bastasse o sofrimento do processo seletivo agora salários atrasados

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, em entrevista à imprensa, negou a hipótese levantada pela deputado Lúdio Cabral (PT), de que os salários dos meses de fevereiro e março dos professores interinos estariam atrasados.

Na última quarta-feira (06.04), o deputado disse na Tribuna, que se já não bastasse todo o sofrimento com o processo seletivo da Educação, e o sofrimento com o processo de atribuição, os professores estariam atuando desde fevereiro, março e não teriam recebido um centavo de salário do Estado de Mato Grosso. (fala do deputado no final da matéria)

Conforme o secretário, ele desconhece essa informação - alegando que o Estado não atrasa salários. “Qualquer dúvida que os nossos profissionais da educação tiverem em relação ao recebimento de salário, a nossa equipe da Secretaria do Estado de Educação está à disposição para sanar e tirar todas as dúvidas”.

Alan enfatizou que irá checar essa informação - e frisou que se coloca à disposição do deputado Lúdio, e se tiver algum caso na prática, que encaminhe para SEDUC, para os servidores checarem.

Questionado se teria como o professor estar trabalhando e não recebendo, Porto disse que isso não tem como, pois, a partir do momento que o professor trabalha, ele é atribuído, e quando ele atribui, automaticamente está na folha do Estado.

Sobre algum professor não estar recebendo por falta de documentação no sistema, o secretário reforçou que não tem como o professor trabalhar com falta de documentação, pois o sistema SigEduca não aceita. “Tudo é parametrizado, não tem como nem cadastrar o servidor no sistema SigEduca sem documentação”, concluiu Alan Porto.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760