Mesmo após a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), decretar que o transporte coletivo deve respeitar o passageiro com 1,5 metros de distância de outros e sentados, parece que a população não está muito preocupada, isso segundo imagens feitas no Terminal André Maggi, por um morador da cidade e encaminhadas à reportagem do oticias.
De acordo com a pessoa que gravou o vídeo, o ônibus está lotado e tem pessoas que chegam a ficar espremidas na porta. É possível até mesmo ver que a bolsa de uma senhora enrosca na porta, e mesmo assim o motorista arranca com o veículo e segue seu trajeto.
Outra imagem mostrando uma superlotação na linha 21 – Unipark foi encaminhada por um internauta que não quis se identificar. Ele apenas disse que a foto teria sido tirada às 5h45 de hoje (24).
A reportagem entrou em contato com o gerente de tráfego da União Transporte, Cícero Neponuceno que afirmou que a empresa está acompanhando o caso e que agirá para não ocorrer novamente, mas ele reforçou que conta com a colaboração da população.
Cícero disse que as pessoas não estão respeitando o decreto. Segundo ele, mesmo o motorista evitando os passageiros de embarcarem após o permitido, eles não obedecem, e esperam uma brecha para conseguirem entrar.
“Quando o motorista para desembarcar alguém, eles vêm e insistem em entrar. Então os passageiros devem ajudar a cumprir o decreto municipal e estadual”.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).