Weiny Machado, pai de Ana Clara Benevides Machado, que morreu nessa sexta-feira (17.11) em show de Taylor Swift, afirmou que a filha saiu de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), para realizar um sonho de ver cantora norte-americana, e cobrou que a ampla investigação sobre o caso, com objetivo de verificar se houve negligência por parte dos organizadores.
Ana Clara Benevides desmaiou no local do evento, e foi encaminhada ao hospital, porém, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Leia Mais - Estudante de Psicologia de MT passa mal e morre em show de Taylor Swift
Ao jornal Folha de S.Paulo, Weiny Machado, disse que Ana Clara era sua única filha, e que ela era uma “menina feliz e inteligente”, e que estava prestes a se formar em Psicologia pela Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
“Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”, disse o pai.
Ele ainda pediu que a morte da filha seja apurada para descobrir se houve negligência, e que se confirmado, que os responsáveis sejam devidamente punidos.
“Quero que seja apurado, se de fato proibiram de entrar com água, se houve negligência no socorro. Sei que a cantora estava distribuindo água aos fãs, e isso é absurdo para um evento desse porte. Nada vai trazer minha filha de volta, mas espero que, se confirmada a negligência, alguém seja punido, para que isso não aconteça com mais ninguém”, completou Weiny.
Circulam informações de fãs da cantora Taylor Swift, nas redes sociais, que a empresa T4F, organizadora dos shows da turnê “The Eras Tour” no Brasil, barrou a entrada de garrafas de água e que a oferta de bebida dentro do Estádio Nilton Santos, local do evento, era escassa.
A T4F em nota lamentou a morte da jovem, mas não comentou sobre a oferta de água ou providências para as próximas apresentações.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).