26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015, 22:18 - A | A

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015, 22h:18 - A | A

“Interior Seguro”

Operação em Sinop apreende 16 quilos de droga e recupera 12 veículos

As apreensões aconteceram durante o cumprimento de 51 mandados de busca e apreensão na cidade.

Gcom/MT

O primeiro dia da operação “Interior Seguro”, deflagrada nesta quinta-feira (10.09), em Sinop (a 500 km de Cuiabá), já recuperou 12 veículos, entre carros, motocicletas e semi-reboque, e apreendeu 16 quilos de substância análoga à maconha, além de 236 gramas de cocaína, uma pistola Glock 380, munições de revólver calibre 38, trouxas de substância análoga à pasta base e cigarros contrabandeados. As apreensões aconteceram durante o cumprimento de 51 mandados de busca e apreensão na cidade.

Nos últimos dias, a cidade de Sinop vem sofrendo com uma onda de crimes. Como resposta, a Secretaria de Segurança Pública elaborou essa força-tarefa para reprimir essas práticas criminosas na cidade. A operação integrada reúne mais de 100 policiais civis, militares, Ciopaer, Politec, Poder Judiciário e Ministério Público. 

O secretário-adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel PM Joelson Sampaio, que acompanha desde cedo toda a movimentação das polícias na cidade, destacou que o resultado parcial é importante e a população pode sentir a atuação da Segurança Pública no município. “O resultado preliminar aponta a importância do trabalho integrado das polícias. Essa integração é a soma de esforços para garantir melhores resultados”, enfatizou. 

De acordo com o diretor de Interior da Polícia Judiciária Civil, delegado Wilson Leite, a cidade de Sinop foi dividida em quatro áreas durante a operação, onde foram levantados pontos cruciais de criminalidade. 

Outras atividades estão previstas para acontecer ainda esta semana no município, com trabalhos de policiamento repressivo e preventivo. O delegado Wilson Leite conclama a ajuda da população em fazer denúncias para que a força-tarefa possa atuar com mais precisão. 

Os telefones para fazer denúncias são 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). Este ano, a Sesp já deflagrou a operação Interior Seguro nos municípios de Sorriso, Nova Mutum, Diamantino e Barra do Garças.

  

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760