“Cuiabá e Várzea Grande estão mudando, as obras estão avançando e conseguimos enxergar com clareza as transformações ocasionadas pelas obras da Copa”. Essa foi a definição do governador Silval Barbosa após realizar neste domingo (02.09) mais uma visita às obras do Mundial de futebol. A vistoria in loco do andamento das intervenções tem sido uma constante na agenda do governador todos os finais de semana, onde Silval constata o que tem sido feito, bem como o cronograma e a evolução de cada obra.
A visita começou pela construção, duplicação e reforço de ponte em concreto sobre o Rio Pari, nos bairros Guarita I e II. O governador percorreu a duplicação da avenida da Estrada da Guarita e logo após esteve na construção da trincheira do KM Zero (no entroncamento com a 31 de Março/Ulisses Pompeo de Campos), prevista no conjunto de obras viárias para a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Essa trincheira é a primeira obra de mobilidade urbana dentro do conjunto de implantação do modal VLT.
Na maior trincheira do conjunto de obras de travessia urbana, a da Avenida Miguel Sutil, entre o trevo de acesso ao bairro Jardim Leblon e o trevo da Avenida Dante de Oliveira (antiga Trabalhadores), Silval se encontrou com o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, e com o secretário de Cidades, Gonçalo de Barros, que também foram acompanhar o andamento dessa obra que já alcançou sete metros de profundidade, próximo dos oito metros que serão no total escavados.
A obra, que já completou 100 dias de execução, alterou todo o cenário local para quem antes trafegava por ali. E foi justamente o que observou o governador. “É realmente uma grande transformação, principalmente para quem transitava por aqui. Tenho dito que Cuiabá é um canteiro de obras e isso pode ser visto pela população”, disse o governador.
Não é a toa, conforme lembrou o governador, que o secretário-geral da Fifa, Jérome Valck, ficou impressionado com as obras que viu em Cuiabá e Várzea Grande, durante visita que nos fez na última quarta-feira. “Apresentei os projetos, as obras e o secretário-geral ficou bastante impressionado, principalmente com o avanço da mobilidade urbana. Avanço é o que se vê pelas ruas, nas intervenções”, complementou Silval
O secretário Maurício Guimarães lembrou do esforço conjunto que deve ser feito por toda a população nesse momento em que as obras estão em andamento. “O governador determinou agilidade e resposta rápida para executarmos as obras com qualidade. Iremos construir diversas melhorias para Cuiabá e Várzea Grande e por isso é necessário o entendimento de todos”, disse o secretário da Secopa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).