Os motoristas e funcionários da empresa União Transportes (em Várzea Grande), e da empresa Pantanal Transporte (em Cuiabá) decidiram “cruzar os braços” e parar as atividades nesta quarta-feira (10.12) por não terem recebido o salário.
De acordo com Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região (Stett/CR) os trabalhadores ainda não receberam o salário do mês de novembro que deveria ter sido efetuado até o último dia 05 deste mês.
Conforme a categoria, ônibus municipais e intermunicipais chegaram a circular nesta quarta-feira (10.12), pela manhã, porém, já estão retornando para as garagens e não há expectativa que voltem a circular hoje.
Outro Lado – A Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (AMTU) informou ao VG Notícias, que o problema está ocorrendo por conta do desequilíbrio econômico e financeiro em razão do reajuste tarifário que se encontra defasado.
Segundo MTU, em dezembro a situação das empresas se agravou em função do aumento de despesas, destacando o aumento do combustível, e também o 13º dos funcionários.
Apesar disso, a Associação já está negociando com o Sindicato dos Motoristas para que eles retornem as atividades ainda na tarde desta quarta-feira.
Atualizada às 14h - Após quase quatro horas de paralisação, os motoristas entraram em acordo com as empresas de transportes, e com a AMTU, e decidiram encerram o movimento grevista. Os coletivos estão circulando normalmente nesta tarde.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).