Um esgoto a céu aberto em frente ao Educandário José de Anchieta, no bairro Nova Várzea Grande, tem causado transtornos a moradores há mais de oito meses. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (23.07) por Renan, morador da região, que afirma ter acionado o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) diversas vezes sem retorno efetivo.
Segundo Renan, além do mau cheiro que se espalha pela rua, o problema afeta diretamente seu irmão Paulo, que possui deficiência mental e gosta de permanecer na frente de casa. “Meu irmão fica sentado aqui na frente e fica esse cheiro podre aqui”, disse ao .
O morador relata que tentou contato com o DAE por duas semanas, mas só recebeu como resposta que o caso está em análise. Ele afirma que o odor é insuportável e que atrapalha até nas refeições. “As pessoas não aguentam passar por aqui porque fica esse mau cheiro. Não dá nem pra almoçar ou jantar direito, porque o fedor é horrível”, completou.
A poça de esgoto também atinge a calçada de vizinhos, agravando o desconforto de quem mora ou passa pelo local.
Outro lado
A reportagem do entrou em contato com o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) para solicitar uma previsão de quando a queixa de Renan seria atendida e em nota, o DAE informou que a reclamação foi encaminhada para a verificação da equipe técnica.
Confira nota na íntegra
O DAE/VG informa que a reclamação de vazamento de esgoto recebida foi devidamente encaminhada para acompanhamento e verificação por parte da equipe técnica, que atua para garantir a solução dos problemas no menor prazo possível.
Reforçamos à população que qualquer demanda precisa ser registrada pelos canais oficiais de atendimento, o que garante maior controle, rastreabilidade e agilidade na resolução dos problemas.
Canais disponíveis:
• WhatsApp exclusivo para reclamações de vazamento: (65) 99304-1078
• 0800 707 4442 (ligação gratuita e WhatsApp)
• Atendimento Presencial: Unidade Comercial do DAE, em frente ao Terminal André Maggi
Contamos com a colaboração dos moradores para que o atendimento ocorra de forma mais eficiente e organizada.
Leia também: Incêndio em poste compromete internet em unidades de saúde de VG
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).