O Complexo Turístico da Salgadeira, patrimônio público do Estado sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), passará por uma nova reforma estrutural no Terminal de Turismo Social e Lazer. A Sedec autorizou a contratação da empresa Koury Engenharia Ltda, por dispensa de licitação, para executar os serviços. O contrato, no valor de R$ 4.199.789,01, foi publicado em edição extra do Diário Oficial (IOMAT) nessa segunda-feira (21.07).
A contratação foi formalizada com base no artigo 75, inciso VIII, da Lei nº 14.133/2021, que permite dispensa de licitação para empresas ou profissionais com notória especialização. A decisão foi ratificada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e os recursos serão provenientes do orçamento estadual.
O Complexo da Salgadeira, localizado na rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, foi amplamente revitalizado e reinaugurado em junho de 2018, com investimento de R$ 12,6 milhões. A estrutura conta com restaurante, minimuseu, loja de souvenir, posto policial, mini-auditório, área administrativa, playground, paisagismo, duas guaritas e estacionamento com capacidade para 100 veículos, incluindo cinco vagas para ônibus e dez destinadas ao setor administrativo. Também foram instaladas uma estação de tratamento de esgoto, 24 postes de iluminação solar com lâmpadas de LED e 540 metros de trilhas, além de mirantes e acessibilidade para pessoas com deficiência.
Com um ano e nove meses de atuação, a Koury Engenharia Ltda tem como atividades principais a construção de edifícios e a prestação de serviços de engenharia.
Leia também: Morador denuncia esgoto a céu aberto há oito meses em frente a escola em VG
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).