Após diálogo com lideranças do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac), os motoristas de Várzea Grande aceitaram a proposta de aguardar o pagamento dos seus respectivos salários até às 10 horas da manhã, horário em que os bancos começam a funcionar.
De acordo com Sintrobac, por volta das 04h30 da manhã, lideranças do Sindicato estiveram reunidos com os motoristas na garagem da empresa União Transporte explicando toda a situação e que neste momento eles deveriam dar um “voto de confiança” a empresa, que se comprometeu em quitar os proventos.
“Avaliamos que é prudente não realizar a paralisação, como havíamos combinado, porque o esforço das empresas junto aos bancos e a Prefeitura para articular o pagamento foi grande. Diante disso, achamos que eles merecem esse voto de confiança. Mas, seguimos acompanhando de perto o desfecho dessa situação e a efetivação do pagamento”, disse o Sindicato em comunicado enviado a imprensa.
Segundo a categoria, caso a empresa não honre o compromisso de pagar o salário, eles devem fazer uma nova reunião para avaliar uma eventual paralisação.
Atraso dos Ônibus – Segundo Sintrobac, em decorrência da reunião com os motoristas na garagem da União Transporte alguns ônibus saírem com um pouco de atraso, porém, nenhuma linha foi prejudicada.
Leia Mais - Empresas do transporte coletivo começam pagar os motoristas; Ônibus podem circular amanhã, diz Sindicato
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).