Um bebê de cinco meses morreu em um acidente de carro na manhã desta terça-feira (22), em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o pai da criança conduzia o veículo, perdeu o controle do carro e bateu contra uma valeta. Ainda de acordo com os Bombeiros, chovia muito no momento do acidente, que ocorreu por volta das 5h45, na estrada Piveta Dinorte, a 30 km da cidade.
“Esta estrada, próxima do Campinho Verde, não é bem sinalizada. Como chovia muito, o condutor deve ter perdido visibilidade e batido contra a valeta da estrada”, disse o tenente Corrêa, comandante do Corpo de Bombeiros na cidade.
Segundo testemunhas do acidente, o próprio condutor levou o bebê para o hospital antes de o socorro chegar. Mais duas pessoas que estavam no carro foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde.
Conforme o comandante, a mãe da criança, Jucely Marques Araújo, de 33 anos, quebrou um braço, uma perna e a bacia. Um pastor que acompanhava a família, identificado como Otoniel Santos, de 31 anos, reclamava de muita dor nas costas. Ambos ainda estão internados no hospital. O nome do pai da criança, que dirigia o veículo, não foi informado.
Socorro
Um amigo da família chamou o Corpo de Bombeiros após receber a ligação do pai da criança. Jamir Paulo Joroseski contou que os amigos viajavam para o sítio do avô do bebê, a 150 km de Lucas do Rio Verde. A mãe segurava a criança no colo no momento da batida, segundo Jamir.
“Recebi a ligação e cheguei ao acidente em 15 minutos. Logo um outro carro parou para ajudar e o pai levou o bebê para o hospital. Ele estava desesperado. Acredito que ele [o bebê] já estava morto aquela hora, porque o impacto foi forte demais”, disse Jamir.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).