Um motorista da linha 313, que vai até o bairro CPA IV, em Cuiabá, foi agredido por um passageiro na noite dessa terça-feira (19.08). Segundo imagens que circulam na rede social, o passageiro teria entrado no ônibus com a máscara de proteção no queixo, e quando foi informado pelo motorista que não poderia embarcar, ele começou a desferir palavras de baixo calão ao motorista do coletivo, que não reagiu.
Uma mulher que estava no ponto de ônibus filmou toda ação, e em certo momento o passageiro chega a chamá-la de “gentinha”, quando ela apoiou a atitude do motorista.
De acordo com o vídeo, o homem que aparentava estar alterado, dizia que o trabalhador era um “motoristinha”, “bostinha” na vida e um “idiota”. “Vamos, chamar a polícia idiota, você que não vai embora com esse ônibus não”, disse o homem.
Como não teve retorno suas provocações, o passageiro decidiu entrar no ônibus, e gritando mandou o motorista ir para “puta que pariu”, em seguida xingando o rapaz de “moleque idiota”.
Após ainda proferir mais algumas ofensas, o homem rasga o painel de plástico que separa o motorista do passageiro e chama o motorista para o lado de fora do ônibus, assim como confirma que arrebentou o plástico.
De acordo com a MTU, o motorista não registrou boletim de ocorrência (B.O), pois estava no meio do trajeto e precisava terminar a corrida para não prejudicar os outros passageiros.
A Associação dos Transportes disse que o maior desafio do transporte coletivo neste período de pandemia tem sido garantir a segurança dos funcionários e dos passageiros. “Todos os motoristas são obrigados a trabalhar com máscara facial e usar álcool em gel, também disponibilizado a todos os passageiros na entrada do coletivo”.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).