O Poder Judiciário de Mato Grosso informou na manhã deste sábado (04.11), a morte do cerimonialista do Tribunal de Justiça, Florêncio Beserra, 59, que faleceu nesta madrugada em São Paulo (SP).
Esta semana Florêncio foi eleito para participar da Diretoria do Comitê Nacional de Cerimonial Público, em Mato Grosso do Sul. Já em São Paulo, segundo familiares, por volta das 3h deste sábado, retornou ao hotel, reclamando de falta de ar e não resistiu.
Nascido em Picos, interior do Piauí, em 28 de junho de 1958, era o mais velho de seis irmãos. Foi batizado com o nome do pai. Era solteiro e adorava viajar.
Engenheiro civil, formado pela UFMT, atuou na construção de estradas em vários municípios do Estado, quando ainda estava no governo de Mato Grosso, lotação de origem dele como servidor público. A carreira de engenheiro deu espaço ao cerimonialista no governo Dante de Oliveira.
Também foi professor de cálculo da Universidade de Cuiabá. Estava escrevendo um livro. O tema não foi revelado.
Com veia artística e bastante carisma, recitava poemas e era mágico nas horas de folga. Se apresentava em eventos do Tribunal.
A família aguarda a liberação do corpo, mas já informou que o sepultamento ocorrerá em Cuiabá, cidade escolhida por Florêncio para viver. Dizia que a vida dele era o Cerimonial! (Com informações do TJ/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).