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Cidades Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 18:30 - A | A

Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 18h:30 - A | A

Pesquisa Satisfação

Moradores avaliam transporte coletivo e sistema de água e esgoto em Cuiabá

Adriana Assunção/VG Notícias

Assessoria Arsec

Rosidelma Francisca

 

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá – (Arsec) em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, iniciou no último domingo (08.07) e segue até agosto - duas pesquisas com a sociedade, sobre a prestação do serviço de transporte coletivo e o serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário. 

Segundo a diretora da Arsec, Rosidelma Francisca, a pesquisa de abastecimento de água e esgotamento sanitário ocorre em cinco Distritos em Cuiabá que fazem parte do contrato de concessão da empresa Águas Cuiabá, concessionária responsável pelo serviço no município.

“Primeiro, os pesquisadores vão a campo colher as informações e depois será feito um relatório, esse relatório é mostrado através de uma audiência pública e depois publicado no site da agência reguladora. O objetivo dessa pesquisa, além de ser uma obrigação contratual, a agência reguladora busca instrumentos de controle social e adoção de medidas que possam melhorar os serviços”, afirmou a diretora.

Rosidelma alertou sobre a importância de o cidadão responder os questionários - e afirmou que os pesquisadores estarão identificados por crachás e coletes da empresa Consulting do Brasil. Ela citou algumas das perguntas que o cidadão poderá responder.

“Sobre o abastecimento de água o usuário vai responder se recebe água todos os dias, ou não; qual o tempo de duração de abastecimento de água. Sobre o esgotamento sanitário se existe esgoto vasando na rua; se ela sabe onde é a estação de tratamento de água ou de esgoto”, citou a diretora.

Quanto a pesquisa de prestação do serviço de transporte coletivo, a diretora citou que serão feitas nos distritos da Guia e no Sucuri, nestes locais, os usuários do transporte serão abordados tanto no ponto quanto dentro do ônibus. "Os usuários do transporte coletivo podem responder sobre o tempo de espera no ponto de ônibus, tempo do trajeto até ponto, tempo de percurso e os investimentos da Prefeitura, como a Estação da Alencastro ou o ponto contêiner em frente ao Pantanal Shopping", explicoua  diretora.

 

 

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