Uma moradora do bairro Costa Verde, em Várzea Grande, denunciou ao nesta quinta-feira (12.12) os problemas enfrentados pelos moradores ao passar pela Rua Benedito Curvo, devido à falta de pavimentação asfáltica, iluminação e escoamento de água pluvial.
Em vídeos gravados pela população, é possível ver que diversos pontas da rua se transformaram em pequenos córregos devido ao temporal que caiu no município na madrugada e início de quarta-feira (11).
“O córrego ali na frente transbordou tudo. Isso porque foi uma chuva de meia hora mais ou menos [...] Vai levar uns três dias para escorrer essa água e se escorrer né?! Não sei se vai chover de novo”, declarou a moradora durante a filmagem.
A falta de escoamento de água pluvial no bairro afeta a pavimentação asfáltica, visto que as fortes enxurradas e alagamentos na rua destroem o asfalto. Em outro vídeo, o asfalto aparece totalmente destruído.
"Olha a situação do asfalto. Já não era bonito, agora com essa chuva piorou. Levou tudo".
Outro lado
Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande, foi informado que já iniciou um trabalho de limpeza e remoção de entulhos do local.
Além disso, a secretaria alegou que há bocas de lobo – peças do sistema de drenagem urbana no bairro, mas que elas estariam entupidas em decorrência de descartes irregulares no bairro.
Confira nota
Na Rua Benedito Curvo já começaram os trabalhos de limpeza e remoção de entulho decorrente do descarte irregular que acabam provocando o entupimento das bocas de lobo diante do volume de chuvas que superou os 35 mm em cerca de 1 hora de chuvas torrenciais.
Leia também - Sem recursos do Governo, morador de VG denuncia precariedade em rua sem asfalto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).