29 de Abril de 2024
29 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 24 de Julho de 2022, 11:17 - A | A

Domingo, 24 de Julho de 2022, 11h:17 - A | A

perigo e abandono /veja vídeo

Morador de VG prende carro em manilha e desabafa: “Imaginem se fosse uma criança quando iriam descobrir?”

O morador disse que, no mínimo, os responsáveis pela obra ou até mesmo a Prefeitura deveriam sinalizar o local

Gislaine Morais/VGN

O morador Eder de Barros, do bairro Petrópolis, em Várzea Grande, disse em entrevista ao , que está revoltado com a falta de sinalização nas obras de rede de água pluvial que veem se arrastando na região, causado prejuízos e colocando a vida da população em perigo.

Indignado, ele disse que nessa sexta-feira (22.07), tentou mudar o trajeto que faz da sua residência para o trabalho, fugindo de uma “valentona” que tem na rua da sua casa, mas acabou caindo numa cilada ainda maior, pois sem identificar uma manilha na outra rua, ele acabou passando com o veículo por cima do obstáculo que estava metade debaixo da terra e metade para cima. O automóvel ficou enroscado no concreto.

“Na rua que eu moro tem poucas saídas, então decidi mudar o caminho para fugir de uma valentona que tem por eu passo, e quando eu entrei na outra rua o sol atrapalhou minha visibilidade e acabei com o carro preso na manilha”, disse ele.

Mesmo sabendo do prejuízo que tomou, Eder disse que sua preocupação foi imaginar uma criança caindo naquele buraco, que segundo ele, é uma rua que não passa pessoas com frequências, mas crianças brincam a todo momento ali.

“É difícil, graças a Deus foi carro, imagina se é uma criança ou um animal que cai nesse buraco? Ali não passa gente toda hora. Se uma criança cai ali que horas que vão descobrir?”.

Eder disse que no mínimo os responsáveis pela obra ou até mesmo a Prefeitura deveria sinalizar o local. Segundo ele, aquelas fitas de proteção ajudaria e diminuiria o perigo. O morador frisou que não só no local que ele se acidentou, mas em todas as obras que estão sendo realizadas no bairro precisam de sinalização. Ele espera que após divulgada a matéria alguém possa olhar pela população e amenizar o problema. “Essas obras começaram em abril e até agora nada, isso precisa ser terminado quanto antes, pois está prejudicando a população”, concluiu Eder de Barros.

Outro lado - O entrou em contato com o secretário de Comunicação, Marcos Lemos, que se limitou em declarar que os bairros Petrópolis e Manaíra ainda não concluíram suas obras e dependem de obras complementares como rede de água pluvial, meio-fio e sarjetas.

Questionado quanto a reclamação do morador em sinalizar as obras, Marcos somente respondeu: Sinalização de obras?, e não deu mais detalhes.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Internauta/VGN

Internauta/VGN

Internauta/VGN

Internauta/VGN

Internauta/VGN

Internauta/VGN

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760