17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 05 de Maio de 2022, 16:54 - A | A

Quinta-feira, 05 de Maio de 2022, 16h:54 - A | A

QUALIFICA MULHER

Ministra entrega certificados e anuncia ampliação do programa para o interior

A ministra disse que se sente feliz em poder entregar o certificado para as mulheres que já passaram pelo Qualifica Mulher

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, disse nesta quinta-feira  (05.05) que se sentia muito feliz em poder entregar o certificado para as mulheres que já passaram pelo Qualifica Mulher, um programa do Governo Federal.

Durante o evento no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, a ministra participou da entrega dos certificados para as participantes do programa e também do lançamento da ampliação do Qualifica Mulher para interior do Estado de Mato Grosso.

O programa do Governo Federal que já investiu mais de 40 milhões de reais só em um ano de pandemia [da Covid-19], e o ano passado programa capacitou mais de 100 mil mulheres.

“Hoje eu tive a felicidade de entregar certificado para as mulheres que já passaram pelo Qualifica Mulher, o ano passado nós capacitamos mais de 100 mil mulheres, e ver hoje o Qualifica chegando no interior do Mato Grosso nos dá muita alegria, é uma grande satisfação”, disse ela.

Questionada qual seria o objetivo dos investimentos nesses programas sociais, Cristiane contou que o objetivo maior é capacitar, encorajar e empreender aquelas mulheres que estão no ciclo da violência, e depende economicamente de seu agressor.

“É uma porta de saída, para as mulheres que vivem neste ciclo da violência. E também pensando naquela mulher que foi a que mais sofreu nesse contexto de pós-pandemia, e nós sabemos que 45% das famílias brasileiras são chefiadas pelas mulheres, então é uma forma da gente alavancar a economia do nosso país”.

A ministra destacou que o programa de capacitação vai até dezembro de 2022, e lembrou que as mulheres podem fazer de suas casas, pois o curso é 100% online com certificado.

Para concluir, a ministra contou que desde 07 de março, foi firmada uma parceria com o Ministério da Economia, e agora com vários bancos, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, onde será lançada uma linha de crédito para essas mulheres do Qualifica Mulher.

Ainda durante o evento, Cristiane Britto fez a entrega de dois veículos para conselhos e órgãos de ‘Promoção da Igualdade Racial’ no Estado.

“Em Mato Grosso estamos com um investimento de cerca de R$ 500 mil, e hoje trouxemos dois carros para o ‘kit’ do Conselho da Igualdade Racial, e também R$ 400 mil de emenda parlamentar para o Qualifica Mulher”, finalizou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Leia também - Fagundes diz que Bivar não deve interferir na articulação entre Mauro e Bolsonaro em MT

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760