Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sorriso, Barra do Garças e Lucas do Rio Verde, principais cidades que utilizam a plataforma para matrícula web, na rede estadual de ensino, que iniciou, pontualmente, às 8 horas desta terça-feira (03.03), seguem com muita procura.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) as matrículas via web vão até a próxima segunda-feira (09). Depois dessa data, pais ou responsáveis deverão procurar a Secretaria das unidades escolares ou Assessorias Pedagógicas.
Rodrigo Jacob, do Núcleo de Dados e Informações Estatísticas da Seduc, informou que houve muitos acessos nos primeiros minutos da abertura do sistema, devido a grande procura dos pais que buscavam garantir, de imediato, a vaga que procuravam na escola estadual de sua preferência.
“Para os pais que não obtiveram êxito na primeira escolha, conseguiram na segunda opção. De qualquer forma, a rede estadual garante vagas para todos que procuraram”, assegura.
As matrículas web, bem como o cadastro de usuário, devem ser realizados no site www.seduc.mt.gov.br . Com o cadastro feito, o pai ou responsável recebe um login e uma senha. Mas a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recomenda que essa etapa seja concluída o quanto antes, para ganhar em agilidade.
Ponto de apoio - No auditório da Seduc foram instalados 10 terminais de computadores de acesso à internet e disponibilizado para os pais ou responsáveis. Técnicos da Superintendência de Tecnologia da Informação (Suti) da Seduc deram suporte e tiraram as dúvidas no momento de acesso a matrícula web.
Segundo a unidade, logo na primeira hora de funcionamento – entre 8h e 9h -, mais de 40 pais procuraram o serviço gratuito e efetuaram a matrícula de seus filhos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).