14 de Julho de 2024
14 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022, 11:25 - A | A

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022, 11h:25 - A | A

confira

Mais de 80 famílias sem moradias invadem "grilo" em VG

A mulher disse que eles limparam o local que estava só mato

Gislaine Morais/VGN

Mais de 80 famílias, alegando que não têm onde morar, invadiram uma área pública, na região do bairro São Simão, em Várzea Grande, último sábado (27.08). 

Nesta quarta-feira (31.08), o conversou com uma moradora de lá, e ela contou que eles invadiram um ‘grilo’ que estava cheio de mato, fedendo, cheio de lixo. Ela disse que o local era usado para ladrões esconderem coisas roubadas, assim como servia para tarado.

Segunda a mulher, os vizinhos deram graças, pois essas famílias limparam o local e tiraram esse aspecto que dava medo de ver. Um homem chegou a acionar a polícia alegando ser o proprietário do terreno, no entanto, ele não tem documentos para comprovar.

A mulher contou ainda, que esse homem está indo lá intimidar as pessoas dizendo que é dono do local. Ela disse que esse indivíduo chegou a soltar bomba lá, deixando todas as crianças desesperadas.

A moradora do ‘grilo’ pediu para reportagem ajudar essas famílias, pois, eles foram avisados que a polícia iria no local despejar essas pessoas. Segundo ela, são muitas crianças. “Nós ficamos o dia inteiro debaixo de sol, limpando, com fome, porque estamos precisando, não temos onde morar com nossas famílias. E agora não temos mais nem para onde ir”.

Leia também 

TRE nega cassar vereadora de Cuiabá por suposta compra votos

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760