“A mamãe já esfregou coco na minha cara muitas vezes”, contou a menina de cinco anos vítima de maus tratos no município de Juara (709 km de Cuiabá), em 2011.
De acordo com o processo que tramita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) e teve acordão publicado nesta sexta-feira (30.11), a mãe, Andreia Cristina Celestina da Silva agrediu a filha, e obrigou a menor comer as fezes, depois que ela fez as necessidades fisiológicas nas roupa. “Come a merda (fezes) e engole sem vomitar”, contou a menina a psicóloga.
Na época dos fatos, o conselho tutelar de Juara recebeu denúncia anônima sobre os maus tratos a menor. Conforme as conselheiras, ao chegarem na residência, presenciaram ela “com o rosto todo cheio de fezes humana com cheiro muito forte com a roupa toda suja de fezes, e com marcas de agressão no braço direito e na mão esquerda e com várias marcas de agressão na perna direita e no bumbum”.
A menina foi encaminhada e acolhida para a “Casa de Passagem Francisca Isaura Moreira” no município.
Em razão dos fatos, ela passou a ser cuidada pela senhora Jazi Jazi da Aparecida Fitz, que já ajudava nos cuidados da pequena desde o nascimento até os quatro anos. O relator do processo, desembargador Marcos Machado condenou a mãe a pena de três anos, um mês e 10 dias em regime semiaberto.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).