Ainda sem local definido, lojistas do Shopping Popular em Cuiabá tentam encontrar meios para continuar suas atividades. Após o incêndio que atingiu o centro comercial na última segunda-feira (15.07), muitos tiveram que improvisar e realizar suas vendas em calçadas de ruas e avenidas da Capital.
As imagens foram divulgadas pelo Instagram do próprio shopping. Os comerciantes aparecem com seus produtos à venda em calçadas, utilizando somente uma mesa para colocar os produtos. Itens como celulares, carregadores, fones de ouvidos e outros itens variados estão sendo comercializados.
O presidente do Shopping Popular Misael Galvão busca meio para conseguir realocar seus associados. O local que anteriormente havia sido decidido como sede, Complexo Dom Aquino, foi impedido pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que informou que o local se trata de um "bem de uso comum do povo" e devido a isso não poderia ser utilizado para fins privados.
Na mesma nota, o MP recomendou que as bancas provisórias sejam alocadas no estacionamento do Shopping Popular, que apesar de ser uma área pública municipal, possui concessão de uso em vigor.
Outros locais considerados foram o espaço da Associação dos Criadores de Mato Grosso e o Parque de Exposições, próximo às instalações do shopping.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também - Competições dos Jogos Escolares e Estudantis começam neste sábado (20) em Cuiabá e VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).