Reeducandos do Centro de Detenção Provisória (CDP), que concluíram o curso de corte e costura ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) confeccionaram 50 lençóis, que foram entregues nessa quarta-feira (28.04), ao Lar dos Idosos de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá).
O material utilizado para confecção dos lençóis foi adquirido pela instituição beneficente.
Segundo o diretor, Marcelo Wagner de Oliveira, a Prefeitura de Pontes e Lacerda emprestou alguns maquinários no início e, posteriormente, o Conselho da Comunidade abraçou a causa e doou as máquinas novas de costura.
Leia mais: Sistema Penitenciário de MT tem 752 servidores e 2.482 presos infectados com Covid-19; 17 morreram
Ele conta que os recuperandos passaram a fazer uniformes para uso interno, máscaras de tecido para uso interno e também que foram doadas à comunidade local, lençóis para atender entidades beneficentes, como Lar dos Idosos, Hospital Regional, Secretaria Municipal de Assistência Social, entre outras.
A confecção dos lençóis foi feita por três reeducandos que trabalham atualmente na Oficina de Costura, mas o local e maquinário comporta até oito pessoas. “A intenção é ampliar a estrutura, após o período crítico da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), para que mais pessoas privadas de liberdade possam participar”, afirma diretor do CDP.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).