31 de Julho de 2025
31 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
31 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 30 de Julho de 2018, 15:19 - A | A

Segunda-feira, 30 de Julho de 2018, 15h:19 - A | A

sentença

Juiz condena dois por comandarem ataques a ônibus e ameaçarem policiais em MT

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

O juiz da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Marcos Faleiros, condenou Evandro Luz de Santana e André Matheus Silva Souza, apontados como mandantes de ataques a ônibus do transporte coletivo, a policiais e agentes penitenciários de Cuiabá e Várzea Grande.

Evandro Luz foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), em 2016, como sendo um dos mandantes dos ataques ocorridos ocorridos em 13 de junho de 2016. Na ocasião, três veículos foram incendiados.

Já André Matheus, segundo o MP, foi um dos responsáveis pelas ordens de ataques ao trasnporte coletivo e também autor de diversas ameaças de morte contra policiais e agentes penitenciários.

Conforme os autos, ficou comprovado nas investigações, detectadas em conversas existentes no celular de Evandro, por meio do Whatsapp, que ele era a pessoa que passava os decretos (de uma organização criminosa), que eram as ordens para colocar fogo em ônibus, dar tiro em policiais, agentes penitenciários, e em Delegacias, como também atear fogo em viatura da PM.

Em relação a André, que na época dos fatos estava detido no Centro de Ressocialização de Várzea Grande, as investigações compravaram seu envolvimento em diversas ameaças de morte contra policiais e agentes penitenciários.

Diante disso, o juiz Marcos Faleiros condenou Evandro Luz de Santana, por fazer parte de organização criminosa, a 6 anos de reclusão e multa de 46 dias-multa, pena que será cumprida em regime inicial fechado na Penitenciária de Água Boa. 

O magistrado condenou André Matheus a 05 anos e 04 meses reclusão e multa de 40 (quarenta) dias-multa, pena que será cumprida em regime inicial semiaberto, com a imposição de cautelar de uso de tornozeleira eletrônica.  Matheus estava detido na Penitenciária Central do Estado, mas com a setença ele foi solto.

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760