Gustavo Weizzman, de 18 anos, será homenageado nesta quinta-feira (25.07) por amigos e familiares durante uma edição especial da Batalha Alencastro, em Cuiabá. O jovem morreu afogado em 18 de julho após ser puxado por um de redemoinho no Rio Cuiabá.
Ao oticias um dos organizadores e amigo do jovem, Pedro Dorigão disse que a homenagem irá substituir a missa de sétimo dia. Ele ainda disse que os integrantes usarão uma camisa personalizada em homenagem ao amigo.
“A missa de sétimo dia que com certeza você iria querer irmão. Agradeço do fundo do meu coração sua família, por entender a sua importância na batalha, e a importância da batalha pra você e trocarem a missa por essa homenagem”, desabafou o amigo.
Segundo Dorigão, durante o velório a mãe do Gustavo estava muito emocionada com quantidade de amigos que estavam presentes no local. Ela chegou a dizer que ver a quantidade de pessoas chegando lá, era um conforto enorme para sua dor.
A Batalha da Alencastro é uma competição de rimas que acontece todas as quintas-feiras, na Capital. Weizz, como era conhecido pelos amigos, participava das competições desde 2017.
“Weizz era meu parceiro, meu irmão, está sendo muito difícil pensar que amanhã ele não estará lá. Lá era a sua segunda casa, ele amava o que fazia. Hoje só posso agradecer a Deus por ter tido a sorte de ter conhecido ele, uma pessoa humilde, carismático, calmo, alegre, amigo de todos.”
As batalhas de rimas acontecem todas as quintas-feiras às 19h30, na Praça Alencastro e reúnem dezenas de jovens que dividem o amor pelo rap.
Afogamento - Gustavo tomava banho com mais três amigos no Rio Cuiabá, atrás do bairro Cophamil, na Capital, quando caiu em um "rebojo", como é conhecido o redemoinho formado em mares ou rios, e foi puxado para o fundo.
O corpo do jovem foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no outro dia, por volta das 08h30 da manhã.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).