Após o Hospital Santa Rosa ter anunciado que todos consultórios médicos ligados ao grupo, a partir desta sexta-feira (30.06) deixará de atender pacientes pelo plano Mato Grosso Saúde ou MT Saúde, o governo do Estado se pronunciou por meio de nota que terá empenho para sanar as dívidas com os hospitais credenciados.
“Diante das dificuldades de caixa enfrentadas nos últimos meses, o Governo, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), trabalha em um grande plano para a quitação de débitos com a finalidade de garantir a permanência de todos os atendimentos”, diz trecho da nota.
De acordo com o Hospital Santa Rosa, a suspensão se deu devido ao atraso de quase 90 dias nos repasses.
Segundo a superintendente-executiva do Santa Rosa, Mara Nasrala, são mais de 170 médicos associados que deixam de atender pelo plano, porém o atendimento de urgência e emergência será mantido.
Vale lembrar que em 2016, o Hospital também suspendeu o atendimento aos pacientes credenciados ao plano, no entanto, após negociação, o grupo entrou em acordo com o governo e na época voltou a aceitar MT.
Nota à imprensa - Mato Grosso Saúde
O Governo do Estado esclarece que tem feito esforços para corrigir o equilíbrio econômico-financeiro do plano de saúde dos servidores públicos, o Mato Grosso Saúde. Diante das dificuldades de caixa enfrentadas nos últimos meses, o Governo, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), trabalha em um grande plano para a quitação de débitos com a finalidade de garantir a permanência de todos os atendimentos.
Desta forma, o Governo do Estado ressalta o compromisso com os hospitais e clínicas médicas credenciadas ao Mato Grosso Saúde e destaca o empenho da gestão em fazer a quitação dos débitos em atraso para a continuidade dos atendimentos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).