O governo do Estado não cumpre acordo com o Hospital Jardim Cuiabá - e o atendimento aos pacientes do Mato Grosso Saúde (MT Saúde), será suspenso a partir da zero hora desta sexta-feira (16.02). O governador Pedro Taques (PSDB), em reunião com um dos sócios do Hospital, médico e empresário Arilson Arruda, se comprometeu em quitar dívidas acumuladas que ultrapassam R$ 10 milhões, porém, segundo Arruda, não cumpriu o acordo.
No início deste mês, o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (SINDESSMAT), já havia anunciado a paralisação no atendimento aos pacientes novos, mas, após uma reunião com o governador Pedro Taques (PSDB), o presidente do Mato Grosso Saúde, Maurélio Ribeiro e o representante do Hospital Jardim Cuiabá, Arilson Costa de Arruda, ficou decidido que o Jardim Cuiabá daria uma "trégua" e retomaria o atendimento.
Na ocasião, os representantes agendaram uma nova reunião para regularização dos débitos financeiros definitivamente. Entretanto, não houve acordo entre as partes envolvidas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (SINDESSMAT), Fares Hamed Abouzeid Fares, o Hospital deverá atender somente os pacientes que estão internados.
“O atendimento está bloqueado para os pacientes novos. Não tem cabimento o valor que a gente recebe está congelado há quatro anos, e ainda vai receber com cinco seis meses de atraso, não existe isso. Eles falam vão pagar, vão pagar e até hoje nada, nosso custo é fixo, temos fornecedor, folha, impostos, nós temos data para pagar e não temos data para receber, fica difícil”, afirmou Hamed.
Outro lado - A reportagem do oticias entrou em contato com assessoria da MT Saúde, que disse ainda não ter sido notificada pela decisão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).