13 de Junho de 2024
13 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 07 de Abril de 2022, 17:50 - A | A

Quinta-feira, 07 de Abril de 2022, 17h:50 - A | A

Tudo do Zero

Governo de MT rescinde contrato com empresa e Ser Família não tem previsão de pagamento

Os beneficiários terão que aguardar o Governo contratar uma nova empresa

Gislaine Morais/VGN

As famílias cadastradas no programa “Ser Família Emergencial”, não poderão contar com o benefício do cartão no valor de R$ 200 reais neste mês abril, assim como ocorreu em fevereiro. O Governo rescindiu o contrato com a empresa responsável, Eovale (Meovale), pelo descumprimento da prestação de serviço.

Conforme a assessoria da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), nesta quinta-feira (07.04), com a troca das empresas será necessária uma nova distribuição de cartões. Dessa forma, os valores serão depositados retroativos para as famílias beneficiadas.

O governador Mauro Mendes (UB), havia liberado o valor a cada dois meses para mais de 100 mil famílias do Estado. No entanto, em fevereiro, o pagamento foi feito, porém, os supermercados não estavam aceitando o cartão por falta de pagamento da empresa Eovale.

Leia matéria relacionada — Governo aciona PGE contra empresa responsável pelo Ser Família; operadora não pagou supermercados

O Governo rescindiu o contrato, pois mesmo com o Estado mantendo em dia todos os pagamentos à empresa, ela (Eovale) não repassou os valores devidos aos estabelecimentos credenciados. Para garantir a manutenção do programa emergencial, uma nova empresa será convocada para administrar os cartões e gerenciar o contrato com os estabelecimentos comerciais.

Segundo a secretária Rosamaria Carvalho, a Eovale não honrou com o compromisso e não fez o repasse dos valores para os estabelecimentos comerciais e, para garantir que os mais necessitados não ficassem desassistidos, o Estado tomou as medidas necessárias, rescindindo o contrato de forma unilateral.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760