26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 15:36 - A | A

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 15h:36 - A | A

em Rondonópolis

Fundação irá oferecer bolsas integrais para o curso de agrocomputação no Senai

Redação VG Notícias

Fatec Senai

 

Jovens com idade entre 18 e 24 anos terão a oportunidade de realizar gratuitamente o curso de Agrocomputação, fornecido pela Fundação André e Lucia Maggi e realizado na sede da Fatec Senai MT, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá).

Ao todo serão oferecidas 23 bolsas de estudo e, para a escolha dos bolsistas a fundação irá lançar em breve um edital de seleção com os critérios necessários. Como pré-requisito para concorrer às vagas, os interessados terão que ser aprovados previamente no vestibular da Fatec Senai MT, que será lançado nos próximos dias.

O curso terá duração de 18 meses e será realizado em período integral. Com o conhecimento adquirido, o aluno, depois de formado, poderá atuar em áreas focadas na solução de problemas do campo e da indústria, principalmente no que se refere à análise de dados, inteligência artificial, instrumentação, tratamento das informações e subsídios para tomada de decisão.

De acordo com o gerente de operações da fundação, Aletéa Rufino, a organização, juntamente com a AMAGGI pretendem oferecer mão de obra qualificada à jovens que buscam meios de se inserir no mercado de trabalho, oferecendo aos jovens a preparação que o mercado do agronegócio está procurando.

Além disso, segundo o gerente de controle de produção da AMAGGI, Ricardo Moreira, a estratégia é formar, absorver e reter mão de obra local, principalmente na área de agricultura digital, que vem se destacando pela transformação gerada nos processos operacionais e, por isso, necessita de profissionais com conhecimentos em tecnologia digital.

A parceria entre a fundação e a Fatec surgiu a partir do entendimento da demanda do mercado por profissionais com esse perfil deste profissional que o mercado procura.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760