Um funcionário da companhia de aviação da TAM, do setor de encomendas, é acusado de tentar agredir um investigador da Polícia Civil de Mato Grosso, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na última quarta-feira (10.10).
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela vítima, Márcio Ferrari (51 anos), o atendente, agiu com arrogância e violência ao atendê-lo.
Márcio Ferrari relatou no B.O., que ao fazer a embarcação de dois filhotes de cães no Voo JJ3631 da TAM, para uma amiga em Recife (PE), o atendente tentou agredi-lo fisicamente.
Conforme consta no B.O, o atendente não quis receber a encomenda, e de forma hostil, informou a vitima que teria que voltar mais tarde para fazer a embarcação dos animais, tendo que vir perto da hora de embarcação do vôo. No entanto, o departamento de encomendas da TAM estava próximo de encerrar o atendimento, o que iria impossibilitar o retorno da vítima.
Após a tentativa de intimidação do acusado, a vítima então explicou ao atendente que já tinha ido à empresa, em outro horário, e que outro funcionário da TAM já teria conferido todos os documentos necessários para fazer o despacho, dando uma guia de despacho a vitima para preencher, informando que os animais teriam que ser levados até meia hora antes do fechamento da empresa.
Voltando a ser agressivo, o funcionário da companhia aérea, tornou a falar que os animais tinham que ser entregues momentos antes da embarcação do voo, então, a vítima entregou ao acusado os documentos necessários para o despacho, mas foi informado que estaria faltando o CPF do destinatário.
A vítima então explicou ao funcionário que estava fazendo um favor para a uma amiga e que não tinha o número do CPF, e que a empresa como prestadora de serviço tem a obrigação de fornecer informações precisas aos consumidores e que agindo dessa forma, a empresa estaria atentando contra os direitos dos consumidores, sendo um crime previsto na lei.
Irritado com as declarações da vítima, de forma agressiva, o acusado agrediu verbalmente Márcio Ferrari e ainda, tentou dar uma “bofetada” em sua cara. A vítima, imediatamente “esquivou” da agressão, e de forma instantânea, sacou sua arma e distintivo, se apresentando como policial e dando voz de prisão ao agressor, que rapidamente, fugiu pela parte de traz do balcão e sumiu.
Após a fuga do acusado, o Policial informou aos policiais federais de plantão no aeroporto sobre o ocorrido. A vítima ingressou com um Termo de Representação Criminal contra o atendente - o qual será notificado para os procedimentos processuais legais.
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