25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 08 de Julho de 2017, 10:34 - A | A

Sábado, 08 de Julho de 2017, 10h:34 - A | A

Irregularidade

Fazenda do ministro Eliseu Padilha em MT é alvo de busca e apreensão

Redação VG Notícias

Reprodução

Eliseu Padilha

Fazenda do ministro em MT é alvo de busca e apreensão

A fazenda Paredão II de propriedade de Marcos Antônio Tozzatti, sócio do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha foi alvo de busca e apreensão, nessa sexta-feira (07.07). O pedido foi feito pelo Ministério Público e o mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade.

A diligência ainda está em andamento e até o momento a equipe da Polícia Civil transportou dois caminhões carregados de lascas de madeira extraída ilegalmente da área do Parque Serra Ricardo Franco, bem como encontrou uma arma de fogo com um funcionário da Fazenda.

De acordo com o Ministério Público, a situação de irregularidade foi constatada pela Polícia Civil e agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) durante busca e apreensão na fazenda Jatuarana, vizinha a paredão 2 realizada no dia (23.06).

A representação pela busca e apreensão realizada pela Promotoria de Justiça foi subsidiada com um vídeo (registrado com a ajuda de um veículo aéreo não tripulado - Drone) realizado pelo delegado de Polícia, Clayton Queiroz de Moura, no dia 23.06.

O cumprimento do mandado de busca e apreensão está sob a responsabilidade do delegado Regional, Rafael Mendes Scatolon. O delegado de Polícia Clayton Queiroz de Moura não responde mais pela Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade desde o início da semana.

Segundo a Promotora, o inquérito policial instaurado para apurar os crimes ambientais ocorridos em 2016 na Fazenda Paredão 2 encontra-se em fase final. No entanto, o representado Marcos Antônio Assi Tozzatti continua praticando crimes ambientais no interior do Parque Serra Ricardo Franco.

Entenda o caso - Em 06 de dezembro de 2016, após ingressar com ações envolvendo 51 propriedades rurais no Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, o Ministério Público requereu a Justiça mandados de busca e apreensão nas propriedades Paredão, Jatuarana e fazenda Shangrilá.

Estiveram envolvidos na operação Policiais civis, militares e ambientais de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Jauru. Também participaram das buscas servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e peritos da Politec de Cáceres e Pontes e Lacerda. (Com MPE).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760