Jaqueline Lozano Valerio, 28 anos, moradora do bairro Jardim das Oliveiras, em Várzea Grande, está pedindo ajuda para o tratamento do seu filho Pedro de 11 meses, diagnosticado com síndrome de West, em 16 de outubro de 2020. A família também criou uma “vakinha’ online, com meta de arrecadação no valor de R$ 10 mil.
Jaqueline contou à reportagem do oticias que nesta segunda-feira (28.12), eles têm um retorno com o neurocirurgião, que deve passar a receita do novo medicamento que Pedro precisar fazer uso. Segundo ela, no início devem ser 20 ampolas de ACTH, que custa em torno de R$ 400 cada.
A mãe contou também que os pedidos de ajuda não são apenas para a compra das ampolas, e sim para ajudar nas consultas e exames, pois a família fez um plano de saúde às pressas, mas ainda está em carência.
“Fora o Pedro, temos um filho de 7 anos, e não temos condições de arcar com todos esses custos, pois fomos pegos de surpresa com esse diagnóstico. São muitos exames, consultas e medicação, por isso estamos pedindo a ajuda de todos. E também quero agradecer quem já ajudou”, disse a mãe.
Pedro apresentou crises epilepsia com três meses de vida, mas após um tratamento rápido com gardenal e fisioterapias, o menino apresentou melhoras no desenvolvimento, chegando a quase a sentar sozinho. No entanto, com nove meses as crises voltaram, mas não eram como as primeiras que ele teve. Então a família voltou ao um neurocirurgião e ele foi diagnosticado com síndrome de West.
Ele começou um tratamento de corticóides e Sabril via oral, com dosagem máxima dos medicamentos. E agora estão fazendo o desmame do corticóide. Mas segundo a família, infelizmente as crises pioraram, e os neuros optaram pelo tratamento das ampolas de ACTH.
Instagram do Pedro @pedroxwest (Pedro Roberto Lozano Pinho)
Banco do Brasil
Agencia 2363_9
Conta corrente 49961_7
Jaqueline Lozano Valerio
CPF 036.188.751-50
Pix 65992725692
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).