Morador da rua Antônio Benedito de Lima, no bairro Canelas, em Várzea Grande, Evanio Araújo entrou em contato com o na manhã desta segunda-feira (03.06) para relatar uma situação que vem vivendo há algum tempo, em relação a um esgoto a céu aberto.
Durante entrevista ao , Evanio relatou que o problema acontece devido a uma caixa de esgoto na calçada e um cano de escoamento de uma residência, responsáveis por jorrar sujeiras o tempo todo.
Segundo o morador, uma obra realizada há algum tempo na rua, no qual uma valeta foi tampada, fez com que a água despejada pelos moradores não escoasse, causando diversas poças de esgoto.
“Há alguns anos fecharam uma abertura que recebia a água que era despejada na rua, com isso a água suja das casas acumulam no local, causando um odor forte, parecido com um chiqueiro”, declarou Evanio.
Está é a segunda vez que o problema retorna, visto que em 2023, após denúncias sobre o esgoto a céu aberto, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) foi até o local e resolveu a situação, contudo, de uma forma paliativa.
Evanio destacou, ainda, que é um contribuinte assíduo no município, realizando todas as suas obrigações corretamente, entretanto, não está vendo contraprestação por parte do Poder Público. A água suja acumulada no local prejudica a saúde dos moradores e de pessoas que passam pela rua, além de gerar uma desvalorização aos imóveis da região.
Outro lado - O entrou em contato com o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, onde foi informada que a demanda foi enviada ao setor responsável para as providências cabíveis. Em relação à valeta fechada, uma equipe irá até o local para avaliar a situação.
Leia também - Botelho mantém liderança na corrida pela Prefeitura de Cuiabá, aponta pesquisa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).