A empresa A de S Lacerda Júnior ME foi a vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura de Várzea Grande, para administrar o Restaurante Popular do município. O pregão foi realizado em 11 de novembro deste ano.
A empresa ficará responsável pelo serviço de preparo, distribuição de alimentos a preços populares, fornecimento de todos os gêneros alimentícios, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e utensílios utilizados.
O contrato da empresa com o município terá vigência de 12 meses. A estimativa de custo global realizada pela Superintendência de Compras é de R$ 2.868.727,20.
Em entrevista ao VG Notícias, o secretário de Assistência Social do município, Silvio Fidelis, disse que a previsão é que o Restaurante Popular reabra as portas no início de dezembro. O valor popular cobrado por cada refeição continuará R$ 2,00.
Ainda, de acordo com o secretário, o restaurante funcionará com um novo modelo mediante cadastro – uma catraca já foi instalada no local e a previsão é que 1000 refeições diárias sejam servidas à população - que recebe até um salário mínimo e meio.
Servidores da Prefeitura de Várzea Grande, como garis, guarda municipal em serviço, os plantonistas da Casa de Amparo, Casa de Passagem, Centro de Apoio a População de Rua, serão atendidos pelo restaurante, e os custos serão bancados integralmente pelo município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).