15 de Junho de 2024
15 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 06 de Maio de 2022, 11:47 - A | A

Sexta-feira, 06 de Maio de 2022, 11h:47 - A | A

assembleia geral

Em Rondonópolis, servidores públicos entram em estado de greve

A Secretaria de Gestão de Pessoas de Rondonópolis afirmou que todos os direitos dos servidores públicos estão sendo cumpridos em sua totalidade

Cerca de 500 servidores públicos municipais de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) entram em estado de greve nessa quinta-feira (05.04). A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, convocada pelo Sispmur- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis.

Entre as pautas da categoria reivindicadas ao prefeito José Carlos do Pátio (PSB), estão a luta pela verba federal dos ACE e ACs, pagamento do Fundeb e precatórios, cumprimento do piso do magistério, pagamento de abono, implantação da insalubridade para profissionais de saúde, pagamento do RGA de 2020, revisão dos atos relativos do Desopem, revisão do PCCVS, concurso público, aplicação do piso salarial dos servidores da educação e o pagamento da URV.

“Quem assina, quem autoriza, quem dá a palavra final é o prefeito. Mas ele não tem feito questão nenhuma de olhar para os servidores de Rondonópolis. Em qualquer evento que o prefeito estiver, nós também estamos e vamos cobrar que ele atenda os servidores”, reclamou a diretora do sindicato, Geane Lina Teles.

Outro lado - A Secretaria de Gestão de Pessoas de Rondonópolis informou por meio de nota, que todos os direitos dos servidores públicos estão sendo cumpridos em sua totalidade. “Em que pese tal situação, o município não tem se mantido inerte diante dos anseios dos servidores. O secretário da pasta, Fernando Becker, já realizou reuniões com o Sindicato de classe para colher demandas e na medida do possível atendê-las. Lembrando que o prefeito já deu o RGA este ano, sendo que 7% foram pagos no início do ano e os outros 4% anunciados serão pagos a partir de julho.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760