A eleição para os Conselhos Tutelares de Várzea Grande, realizada neste domingo (1º.10), transcorreu de forma tranquila e participativa. Segundo a presidente da comissão especial eleitoral, não foram registradas quaisquer ocorrências e o comparecimento dos eleitores foi expressivo, mesmo não sendo obrigatório.
Quinze conselheiros serão eleitos para os três Conselhos Tutelares de Várzea Grande, com cinco membros em cada um. A presidente da comissão eleitoral, Diane Maria de Almeida Mendes, esclareceu que a alocação dos conselheiros será determinada com base na ordem de votação, com prioridade para os conselheiros reeleitos, que poderão continuar atuando na mesma unidade.
O promotor de justiça Douglas Steachicini observou que as eleições para o Conselho Tutelar estão se tornando cada vez mais parecidas com as eleições tradicionais. Nesse sentido, os desafios enfrentados são semelhantes, "como o derramamento de santinhos na porta das escolas" e a presença de pessoas embriagadas. No entanto, ele destacou que não foram relatados problemas mais graves.
O está acompanhando a eleição desde cedo e vai atualizar assim que tivermos novas informações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).