Cuiabá se tornou palco do desfile "MT Fashion Chita 2023", idealizado pelo colunista Edson Guilherme, e tendo a primeira-dama do legislativo mato-grossense, Sonia Meire Botelho, esposa do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), como embaixadora, o desfile conquistou seu lugar como um verdadeiro marco na moda regional. Estilo, cultura e solidariedade.
Ao som envolvente do trio Pescuma, Henrique e Claudinho, 25 modelos femininas e 10 looks masculinos, confeccionados pela renomada estilista Kell Nascimento com o autêntico tecido chitão, ganharam vida na passarela.
O evento apresentou muita criatividade e habilidades, e também exibiu obras dos experientes chapeleiros Denis Linhares e Marcos Ricardo, personalidades por trás de desfiles renomados, como o São Paulo Fashion Week, e colaboradores de celebridades nacionais e internacionais, incluindo Madonna e Ivete Sangalo. Mais do que um desfile de moda, o evento foi permeado pela generosidade.
A iniciativa solidária da primeira-dama definiu o encontro como um "abraço solidário", direcionando toda a arrecadação à Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC) e à ONG Lírios, que apoia mulheres vítimas de violência doméstica.
Sonia Meire Botelho, com um histórico familiar de câncer, ressaltou a importância desse apoio, destacando a sensibilidade necessária para lidar com aqueles que enfrentam essa difícil jornada. Suas palavras ecoaram: "Acho que todos temos que ser sensíveis a esse momento, porque só quem passou pelo câncer com um familiar ou com um amigo sabe o que é você precisar e muitas vezes nem ter apoio."
A presidente da AAPOC, Janaina Santana, compartilhou que a associação já atendeu mais de sete mil e quinhentos pacientes oncológicos em três anos. Ela enfatizou o impacto positivo do projeto "AVIVAR", que oferece suporte integral, desde consultas e exames até próteses de silicone e alimentação especializada.
O desfile não apenas celebrou a moda, mas também foi um catalisador de apoio para duas causas essenciais. Os fundos arrecadados beneficiarão a Casa de Apoio da AAPOC e a Casa de Apoio em construção pela ONG Lírios, que oferece apoio psicológico e terapias para vítimas de violência doméstica e sexual.
A Casa de Apoio Lirios, com sede em Várzea Grande, oferece atendimento psicológico e terapias para crianças, tanto meninas quanto meninos, e mulheres adultas, vítimas de violência doméstica e sexual a ONG Lírios, também receberá a doação dos valores arrecadados no desfile.
A presidente da instituição, Maria Fernanda, destaca que a ONG funciona em uma casa cedida por uma instituição espírita e o dinheiro arrecadado será para construir a Casa de Apoio.
O deputado Júlio Campos elogiou o comprometimento da Assembleia Legislativa ao evento, destacando a sensibilidade social e reconhecendo o papel crucial das instituições em prol da comunidade mato-grossense. Um desfile que vai além da moda, deixando uma marca duradoura de solidariedade e estilo na cena cultural de Mato Grosso.
Leia também: Mato Grosso terá mais duas ondas de calor extremo; 2,5 graus acima da média
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).