13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 04 de Julho de 2021, 09:10 - A | A

Domingo, 04 de Julho de 2021, 09h:10 - A | A

CPI da Covid

Deputada de MT cita prevaricação e classifica impeachment de Bolsonaro como Justiça

Rosa Neide destacou que as situações descobertas pela CPI configuram prevaricação

Adriana Assunção/VGN

Montagem

Rosa Neide e Bolsonaro

Deputada estadual Rosa Neide (PT)

 

A deputada federal Rosa Neide (PT) em entrevista ao classificou o "Superpedido" de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) protocolado na Câmara dos Deputados como justiça ao povo brasileiro vítima da Covid-19.

“Dia 30 participei em Brasília de um ato da entrega do pedido do impeachment que é teve a anuência dê muitos parlamentares, mais de 130 parlamentares, de todos os partidos de esquerda, senadores, de muitos organismos nacionais, Entidades, Sindicatos, um movimento social brasileiro pedindo impeachment de Bolsonaro afinal o atual presidente da República já cometeu muitos crimes de responsabilidades”, destacou a parlamentar.

Rosa Neide destacou que as situações descobertas pela CPI configuram prevaricação. Entre elas, um suposto crime de prevaricação no caso da negociação da vacina indiana Covaxin e indícios de corrupção na compra de 400 milhões de doses da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford (Reino Unido).

Leia mais: "Superpedido" de impeachment de Bolsonaro é protocolado na Câmara dos Deputados; confira

“Está comprovado que o presidente ao invés de comprar vacina que estava disposição, que tinha um preço mais barato, deixou que atravessadores fincassem fazendo lobby com vacina, com os profissionais do Ministério da Saúde para que pudessem receber um dólar por cada dose. Então, se era um 400 milhões de doses, são 400 milhões de dólares. É um absurdo nós já passamos de 516.000 mortes. E o Brasil vai ser o país proporcionalmente a sua população o país com mais mortes da Covid-19”, lamentou a deputada.

Ela justifica que a falta de coordenação nacional e controle da pandemia no Brasil é motivo suficiente para a Câmara dos Deputados abrir um impeachment do presidente Bolsonaro.

“Por isso o impeachment do presidente Bolsonaro é uma condição de justiça para o povo brasileiro, quem perdeu seu familiar quem perdeu seu amigo sabe que ele poderia ter sido vacinado em 2021 E ter evitado a morte. Esperamos que o presidente da Câmara explique a situação e coloque o pedido de impeachment em discussão na Câmara dos Deputados”, declarou Rosa Neide.

A deputada ainda destacou falta de ações para reduzir o desemprego e a vendas de empresa pública com “preço de banana” “Continuamos com muitos problemas de desemprego com a fome chegando aos lares brasileiros com o Governo vendendo empresas públicas que são riquíssimas e o Governo entregando a preço de banana, como é o caso da Eletrobras. Então este Governo é o Governo que realmente está destruindo a nação brasileira”, opinou Rosa Neide.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760