A partir desta quinta-feira (25.06) até 9 de julho, o transporte coletivo de Várzea Grande funcionará em sua totalidade. À medida, que poderá ser prorrogada, consta do Decreto 41, de 24 de junho de 2020, 25 de junho de 2020, publicado pela prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM). Segundo secretário de Serviços Públicos de Várzea Grande, Breno Gomes, o município opera o transporte coletivo com 82 veículos.
Conforme Decreto, o transporte público municipal funcionará em regime de frota e horário integral, devendo todos os passageiros ser conduzidos no interior do ônibus sentados, em poltronas alternadas, sendo proibido que os passageiros viajem em pé.
Consta ainda do Decreto, que os ônibus destinados ao transporte público deverão ter as suas janelas abertas e serem higienizados periodicamente.
A medida foi imposta pelo juiz da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, José Luiz Lindote, que não concordou com a redução da frota, proposta pelas Prefeituras de Várzea Grande e de Cuiabá em decreto único.
Consta da decisão, a não admissão da redução dos veículos em qualquer hipótese. A decisão do juiz da 1ª Vara está de acordo com as reclamações dos usuários de transporte coletivo que entram em ônibus lotados, se colocando em risco para chegar ao trabalho ou retornarem para casa.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).