19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 01 de Março de 2022, 11:30 - A | A

Terça-feira, 01 de Março de 2022, 11h:30 - A | A

SOLIDARIEDADE

Decoradora tem casa destruída por incêndio em VG; familiares vendem marmita para ajudá-la

O incêndio que destruiu a casa da decoradora aconteceu no dia 21 de fevereiro, por volta das 13h40

Adriana Assunção/VGN

Amigos e familiares se reúnem para ajudar a decoradora Josiani Torrezan Reinaldo, moradora do residencial São Benedito, em Várzea Grande, que teve a casa destruída por um incêndio. Eles organizaram uma galinhada — acompanhada de feijão e farofa de banana - beneficente, que será realizado em 13 de março. A marmita e o prato feito (PF) serão vendidos a R$ 15, cada.

“Graças a Deus! Muitas pessoas estão me ajudando, muitos me conhecem porque sou decoradora e tenho mais de quatro anos no mercado de Cuiabá e Várzea Grande. Agora estou na casa de minha mãe. Minha cunhada Eliane está fazendo um almoço beneficente para ajudar, é dia 13 agora, vamos fazer marmita para me ajudar a construir a casa, pelo menos duas peças que seja — igual eu falei — para a gente entrar, o resto a gente trabalha”, contou Josiani.

O material de trabalho, Josiani contou que não foi afetado pelo incêndio porque guarda na casa de sua mãe. Ela contou que o material de decoração ficava em sua casa, porém, antes da tragédia, sua mãe ofereceu um quarto vazio.

Foto: internauta

fogo; incêndio; solidariedade

Decoradora tem casa destruída por incêndio em VG

“Quer dizer: o que tenho para trabalhar está intacto que são as decorações que a gente trabalha e conquista de novo, mas assim, para você erguer uma casa não é fácil, não é no dia para noite. Ainda mais depois dessa crise do coronavírus, que ficamos sem trabalhar. Já voltamos com algumas festas, mas tem gente que ainda tem medo de fazer. Fiz vakinha online e agora estamos fazendo esse almoço”, relatou.

Sobre o incêndio, Josiani contou que aconteceu em 21 de fevereiro, por volta das 13h40. Na ocasião, ela foi avisada que sua casa estava pegando fogo pela vizinha que trabalha com ela em eventos.

Leia também: Passageiros cobram aumento de ônibus em VG e fazem manifestação no Terminal André Maggi

“Naquele momento pedi para minha vizinha desligar o padrão e para Vitor (filho de uma amiga) salvar meu cachorro. Foi tudo muito rápido, quando cheguei o fogo já tinha se alastrado, o quarto onde a gente dorme foi o mais afetado. A estrutura da parede do quarto rachou de fora afora e começamos a jogar água”, relatou Josiani.

Segundo a decoradora, o imóvel foi interditado pela Defesa Civil — e o laudo que informa as causas do incêndio será entregue nesta semana pelo Corpo de Bombeiros. “Minha casa não tem como nem reformar. Eles relataram que essas casas não tem coluna e aqui no Residencial São Benedito várias outras estão pegando fogo”, contou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Foto: Internauta

Decoradora tem casa destruída por incêndio em VG

Foto: internauta

Decoradora tem casa destruída por incêndio em VG

Foto: Internauta

Decoradora tem casa destruída por incêndio em VG

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760