Dois homens são procurados por atirar em policiais após invadirem uma empresa e manterem o vigia do local em cárcere privado, nessa segunda-feira (16.10), em Cuiabá. Quatro suspeitos de participar da ação criminosa foram detidos.
De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia recebeu uma denúncia sobre um roubo em andamento em uma empresa que fornece equipamentos industriais em Cuiabá. A denúncia descrevia as características dos veículos que estavam deixando a empresa com os equipamentos roubados.
Durante rondas na área indicada, uma equipe do Grupo de Apoio do 24º Batalhão identificou um dos veículos que correspondia à denúncia, com dois homens a bordo. Os suspeitos tentaram fugir da abordagem, abandonando o veículo e empreendendo fuga a pé.
Os policiais conseguiram deter os suspeitos e encontraram diversos equipamentos no carro, e eles admitiram que estavam envolvidos no roubo à empresa e encarregados do transporte dos equipamentos, que seriam levados para o bairro Jardim Passaredo. Na casa desse bairro, a polícia prendeu outros dois suspeitos que estavam esperando a entrega dos objetos.
Na empresa, enquanto a polícia tentava deter os criminosos, foram recebidos a tiros por outros dois suspeitos. A equipe policial respondeu aos disparos, mas os suspeitos conseguiram escapar. Durante uma busca minuciosa na empresa em busca de outros envolvidos, os policiais encontraram o vigia, identificado como J.C., que estava amarrado.
A vítima relatou que mais de cinco homens invadiram a empresa, o agrediram e o mantiveram em cárcere privado enquanto roubavam os equipamentos do local. J.C. também informou que um dos suspeitos estava armado com uma pistola e outro com um revólver.
Os quatro suspeitos detidos, identificados como J.C.F.C.A, 22 anos, W.S.C, 26 anos, A.F.M, 27 anos e W.D.J.S, 33 anos, foram encaminhados à delegacia com os materiais encontrados no veículo e na residência do bairro Jardim Passaredo.
A polícia continua em busca dos outros dois suspeitos que efetuaram disparos contra a equipe policial e conseguiram escapar.
Leia também: Entregador matou ex-mulher dois dias após aniversário da filha de 8 anos
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).