O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou Inquérito Civil para apurar falta de acessibilidade para portadores de deficiência nos cemitérios de Várzea Grande. O município possui 13 cemitérios públicos.
De acordo com o procedimento aberto no último dia 22 pela promotora de justiça, Audrey Ility, relatório elaborado em 2013 pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA/MT), aponta a falta de acessibilidade para portadores de deficiência nos cemitérios da cidade.
Segundo o Inquérito, a Prefeitura foi oficiada de forma reiterada para que encaminhasse o levantamento dos cemitérios informando se neles é garantida a total acessibilidade, nos termos das leis, porém, o Poder Executivo Municipal não teria respondida as solicitações do MP.
Diante disso, a promotora Audrey Ility instaurou inquérito para apurar se realmente os 13 cemitérios públicos de Várzea Grande não conta acessibilidade as pessoas portadoras de deficiência.
Várzea Grande possui 13 cemitérios públicos: o Cemitério Recanto da Saudade (Jardim Primavera), Cemitério da Guarita (Guarita), Cemitério Costa Verde, Cemitério São Francisco de Assis (Região Central), Cemitério Cristo Rei, Cemitério Capela do Piçarrão, Cemitério Limpo Grande, Cemitério Pai André, Cemitério Parque do Lago, Cemitério Praia Grande, Cemitério Souza Lima, Cemitério do Capão Grande e o Cemitério Passagem da Conceição.
Outro Lado – Ao oticias o secretário de Serviços Públicos de Várzea Grande, Breno Gomes, disse que ainda não foi notificado sobre o procedimento e que assim que receber a notificação irá prestar as devidas explicações ao Ministério Público.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).