A Corregedoria da Guarda Municipal (GM) instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar possível acúmulo de cargos públicos do guarda municipal e ex-subsecretário de Governo de Várzea Grande, João Ferreira da Luz – conhecido como Joãozinho.
De acordo com Portaria 16/2016 da Corregedoria da GM, publicado no Diário Oficial dos Municípios (AMM) que circula nesta sexta-feira (13.05), foi instaurado uma Comissão de Procedimentos Administrativos Disciplinares, a Comissão terá o prazo de 60 dias para apurar os fatos e apontar se ocorreu ou não acúmulo.
Conforme divulgado com exclusividade pelo VG Notícias, Joãozinho teria acumulado cargos na Secretaria Municipal de Saúde e na Assembleia Legislativa entre 01 de outubro de 2008 a 31 de janeiro de 2011, e 01 de junho de 2011 a 31 de dezembro de 2012. No entanto, o salário era pago pelo município.
Veja mais: GM é acusado de acúmulo de cargo
O suposto ato ilegal foi descoberto durante o processo de reavaliação da ascensão funcional do servidor pelo Comando da Guarda Municipal.
Todos os documentos que apontam a suposta ilegalidade foram encaminhados pelo ex-secretário de Defesa Social do município, Walter de Fátima, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MPE).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).