19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015, 13:22 - A | A

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015, 13h:22 - A | A

Cuiabá

Com risco de cair, mirante do Parque Mãe Bonifácia é desmontado

Estrutura de madeira de eucalipto estava interditada havia dois anos

G1.com

Interditada desde 2013 a pedido do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), o mirante do Parque mãe Bonifácia, em Cuiabá, começou a ser desmontado por oferecer risco aos visitantes. Agora, de acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), um novo mirante deverá ser instalado no mesmo local.

No entanto, o parque continua funcionando normalmente. O prazo para a instalação de um novo mirante ainda não foi divulgado. Segundo a Sema, o projeto do novo mirante já está pronto, mas ainda não há previsão de execução, já que os custos passam de R$ 1 milhão e a reconstrução não é prioridade agora. A nova estrutura ter elevadores e outras adequações para atender os portadores de necessidades especiais.

Parte da madeira da antiga estrutura será reutilizada para a recuperação dos portais da entrada e confecção de bancos. O mesmo destino deve ser dado aos restos de metais. O restante será doado para outros dois parques ambientais da capital, o Massairo Okamura e o Zé Bolo Flô.

A estrutura de madeira foi inaugurada junto com o parque em 2000 e teria vida útil de 20 anos. Segundo o coordenador de Fiscalização Preventiva Integrada do Crea, Reinaldo Magalhães, o mirante corria risco de cair por falta de manutenção. “A madeira de eucalipto, usada na estrutura precisa de reformas constantes. No relatório consta que partes da madeira estavam podres”, disse.

A avaliação foi feita por um engenheiro civil e um engenheiro mecânico. Segundo Reinaldo, o Crea sugeriu que orientou que fossem feitas reformas e o controle da de visitas. Como na época o parque não controle o número de visitantes, foi feita a interdição.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760