26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 02 de Julho de 2013, 15:30 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2013, 15h:30 - A | A

Arremessada de viaduto

Cadela jogada de viaduto em Cuiabá se recupera e passa por exames

Animal foi jogado de uma altura de 10 metros, em avenida da capital. Cadela teve ferimentos nas duas patas e será avaliada para ser operada.

G1/MT

A cadela que sobreviveu depois de ser jogada de um viaduto de uma avenida de Cuiabá deve passar por exames nesta terça-feira (02.07) para avaliar uma possível cirurgia. O animal foi resgatado na segunda-feira (1º) após suspostamente ter sido jogado do viaduto da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), de uma altura de aproximadamente 10 metros de altura.

'Tigresa', como foi batizada, chegou em estado de choque em uma clínica veterinária. Michelle Scopel, que prestou os primeiros atendimentos à cadela, disse ao G1 que visitou o animal na manhã desta terça-feira. Ela faz parte de uma Organização Não Governamental (ONG) que protege os animais e acompanha o caso da cadela. De acordo com o veterinário que cuida da cadela, Tigresa teve múltiplas fraturas nas duas patas dianteiras.

“Ela saiu do estado de choque e vai fazer vários exames, além do raio-X para avaliar o quadro de saúde dela. Ela já conseguiu urinar mas ainda não está se alimentando”, contou Michelle ao G1. Ainda conforme Michelle, a cadela corresponde e aceita o carinho das pessoas que se aproximam.

Nas redes sociais, uma campanha foi mobilizada para ajudar Tigresa. São pessoas que já se manifestaram para adotar a cadela, ajudar financeiramente e também torcem pela recuperação do animal. A ONG que Michelle participa organizou uma rifa para ajudar nas despesas veterinárias de Tigresa.

Ainda sem um possível autor identificado, a cadela foi jogada do viaduto nesta segunda-feira (1º) volta de meio-dia. A cadela caiu na calçada e sofreu fraturas múltiplas, com sangramento na cabeça e nas pernas.

Maus-tratos a animais são considerados crimes. Em caso de condenação, o acusado responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e pode pegar pena que varia de três meses a um ano mais pagamento de multa cujo valor é determinado pela Justiça. A pena também pode ser prestação de serviços sociais.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760