O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a Lei 10.933 que confere ao município de Cáceres (à 217 km de Cuiabá), o título de “Capital Estadual da Pesca Esportiva”.
De autoria do deputado “Dr. Leonardo (Solidariedade)”, a Lei traz como justificativa que o município “passou a ser oficialmente reconhecido como a capital nacional da pesca esportiva pelo Instituto Rank Brasil, após três anos de estudos que levaram em conta a aptidão da cidade para a pesca, o número de estabelecimentos voltados para a pesca esportiva, os profissionais envolvidos e o número de participantes fizeram de Cáceres a maior capital de pesca esportiva do Brasil”.
“Durante o 36º Festival Internacional de Pescas Esportiva de Cáceres o município foi coroado com o título que veio para trazer visibilidade para região. Segundo o guia de turismo Claudionor Duarte Côrrea o turismo de pesca gera em torno de 2.500 empregos diretos e indiretos” cita justificativa do deputado ao propor a Lei.
Para o parlamentar, “é vital o reconhecimento deste título que tem o condão de fortalecer o turismo do município, além de ampliar ações socioambientais que geram empregos e desenvolvimento para todo Estado de Mato Grosso e de fazer jus à sua população, que tanto trabalha para o crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso”.
A Lei foi publicada na edição de hoje (26.08) da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).