N.V.G., 49, conhecido como "Branquinho", foi preso nesse sábado (23.02), na zona rural de Brasnorte (à 575 km de Cuiabá), sob suspeita de abusar sexualmente de sua neta de sete anos.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil, o Conselho Tutelar de Brasnorte acionou a Delegacia de Polícia, para averiguar a situação de uma menina, atendida no Hospital Municipal de Brasnorte, com indícios de ter sido vítima de estupro.
Ainda, conforme a PJC, médicos constataram o abuso sexual. Diante disso, policiais foram até a residência na propriedade agrícola Distrito de Água da Prata, onde o avô da criança e principal suspeito foi detido.
Aos policiais, a mãe da criança alegou que a filha negou para ela os abusou e teria dito que havia se machucado em um balanço. O avô também contou a mesma versão.
No entanto, segundo a PJC, a vítima teria revelado para as conselheiras tutelares, que o autor do estupro foi seu avô. A PJC informou que uma testemunha disse acreditar que a mãe da menor não disse a verdade por medo de ser expulsa da casa.
A criança, que estava sangrando e com hímen rompido, ficou internada na unidade hospitalar para observação.
Já o suspeito, foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido e por não estar em situação de flagrante, acabou sendo liberado. No entanto, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do investigado por estupro de vulnerável, decretado no sábado (23).
“O mandado judicial foi imediatamente cumprido pelos policiais civis que lograram êxito em localizar o suspeito na propriedade rural que fica aproximadamente 55 quilômetros da cidade, o qual foi preso e colocado à disposição da Justiça” informou a PJC.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).