por Lucione Nazareth/VG Notícias
O grupo Havan divulgou nesta terça-feira (28.05), por meio de nota, que não irá mais abrir uma loja no município de Alta Floresta, devido aos ataques políticos do deputado estadual Ademir Brunetto (PT) contra a empresa.
De acordo com a nota, os diretores da Havan chegaram a visitar o município em busca de terrenos com perfil para receber um projeto para a instalação da loja na cidade, já que Alta Floresta tem, segundo eles, todas as características para abrigar uma loja do porte da Havan. No entanto, devido aos vários ataques políticos contra a empresa - realizados por Brunetto -, o Grupo Havan voltou atrás e confirmou que irá procurar outros municípios para expandir.
Segundo a empresa, desde que anunciou o interesse em abrir uma loja em Alta Floresta, a Havan tem sido alvo de ataques e da disseminação de matérias caluniosas e improcedentes, inclusive envolvendo a vida pessoal de seus dirigentes, no caso o diretor-presidente, Luciano Hang.
“Um dos requisitos para instalarmos a Havan em uma cidade é que ela queira nos receber e nos acolha com vontade. Os ataques do deputado Ademir Brunetto, que representa Alta Floresta na Assembleia Legislativa e que está tentando insistentemente desqualificar a Havan como um bom investimento para o Mato Grosso, nos leva a acreditar que não somos bem-vindos em Alta Floresta e por isso vamos seguir em frente”, disse Luciano Hang.
Importante ressaltar que os “ataques” iniciou após o Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial – presidido pelo secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta -, emitir uma resolução que aprova o enquadramento da Havan para receber o incentivo fiscal do governo do Estado.
Nesta segunda-feira (27.05), o Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp) disparou emails aos veículos de comunicação do Estado, resgatando notícia sobre a condenação do Luciano Hang na Justiça Federal, na intenção de denegrir a imagem do empresário e da Havan.
Vale ressaltar, que Zanatta em entrevista ao VG Notícias, já havia antecipado a decisão da Havan de não mais instalar uma loja em Alta Floresta, no qual segundo secretário, a culpa é toda do deputado, devido às críticas sem fundamento que o mesmo vem disparando contra a empresa.
Outro Lado – A reportagem do VG Notícias tentou entrar em contato com deputado Ademir Brunetto, no entanto, até o fechamento da matéria ele não atendeu e nem retornou as ligações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).