26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 16 de Março de 2015, 18:00 - A | A

Segunda-feira, 16 de Março de 2015, 18h:00 - A | A

Acidente

Assembleia abre processo administrativo para apurar acidente e diz que reforma de gabinete é responsabilidade de cada deputado

A Assembleia Legislativa se coloca à disposição das autoridades competentes para colaborar na apuração do caso, prestando todas as informações necessárias.

Redação com Assessoria

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa divulgou nota, afirmando que a Casa não realiza reformas ou decorações dos gabinetes, cada um dos 24 parlamentares possui autonomia para contratar os serviços.

Segundo a nota, nesta segunda-feira (16.03), a Presidência da Assembleia, determinou à Procuradoria Geral da Casa, a abertura de processo administrativo para apurar o acidente ocorrido na última sexta-feira (13.03), que culminou com a morte de três trabalhadores, que instalavam carpete no gabinete 114, do deputado Gilmar Fabris (DEM).

Após a realização da perícia e liberação das instalações, o expediente normal foi retomado na tarde desta segunda-feira.

A Assembleia Legislativa se coloca à disposição das autoridades competentes para colaborar na apuração do caso, prestando todas as informações necessárias.

Entenda - Os trabalhadores faziam polimento do piso para colocação de carpete, no gabinete do deputado Gilmar Fabris (PSD), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na noite da última sexta-feira (13.03), em um ambiente com muito thinner e cola, quando aconteceu uma explosão.

Morreu na madrugada deste domingo (15.03), Jonathan Bruno Paes, 24 anos, um dos feridos na explosão no gabinete do deputado Gilmar Fabris (PSD), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na noite de sexta-feira (13.03), durante a colocação de um carpete. O primeiro óbito confirmado foi de Jhonatan Bruno Paes, devido choque hipovolêmico e queimaduras de 2º graus. Já pela manhã, morreu Wagner Nunes de Almeida, 23, que sofreu queimadura em 90% do corpo. A causa da morte ainda não foi oficializada, o que deve ocorrer quando o Instituto Médico Legal (IML) realizar os exames de necropsia.

Jonathan e Wagner estavam internados em estado gravíssimo no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC), com 100% e 90% respectivamente dos corpos queimados e não resistiram. Os trabalhadores faziam polimento do piso para receber o carpete, em um ambiente com muito thinner e cola, quando aconteceu a explosão.

Morreu no início da tarde desta segunda-feira (16.03), Luciano Henrique Perdiza, terceira vítima da explosão em um gabinete na Assembleia Legislativa no último sábado (14). Ele estava internado na Unida de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá com queimaduras de 2º e 3º grau em 85% do corpo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760